NEURO TOXINA PARALISANTE

O tratamento envolve injeção de quantidades muito pequenas de toxina botulínica nos músculos subjacentes para imobilizá-los. O tratamento atual é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima. E o efeito da toxina no músculo perdura por cerca de quatro a seis meses até que desaparece gradativamente e ação muscular retorna. Com aplicações em intervalos regulares, o paciente perde hábito de franzir e consequentemente não aprofunda as rugas naquela região.

É o procedimento estético que mais cresce nos Estados Unidos e no Brasil. Apresenta amplo respaldo científico mundial que comprova sua eficácia e segurança no tratamento das rugas dinâmicas e de expressão das sobrancelhas, testa, em volta dos olhos, e também na hiperhidrose (Transpiração aumentada nas axilas). Tem aplicação rápida e efetiva e os resultados podem começar a ser vistos em aproximadamente 72 horas, com perda total dos movimentos em 15 dias.

A aplicação de toxina botulínica não causa stress, é rápida, não invasivo, e pode ser realizado na própria clínica, com resultados fantásticos. Apresenta uma aplicação segura, com ou sem anestesia local, não deixando cicatrizes ou sequelas e dispensando acompanhamento pós-operatório como nos demais procedimentos cirúrgicos. O tratamento com toxina botulínica é seguro e reversível.

OUTRAS INDICAÇÕES:

A transpiração excessiva pode aliviar com injeções altamente diluídas da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés. Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva. Uma única sessão de tratamento pode fornecer meses de alívio, e os especialistas acreditam que as injeções podem ser repetidas indefinidamente, uma ou duas vezes por ano.

EFEITOS COLATERAIS:

Os efeitos colaterais são mínimos e relacionam-se com a injeção local. Dor ou edema pode surgir em torno do local da injeção. Maquiagem pode ser usada após o tratamento. Mas tome cuidado para não pressionar ou massagear a área após algumas horas do procedimento. Em casos raros, os pacientes podem desenvolver fraqueza temporária dos músculos vizinhos, ou dor de cabeça, ou sobrancelha e/ou pálpebra caída temporariamente.